Lutas da Alma   

VITóRIA APóS VITóRIA
Elas (as vitórias) me fazem muito bem. São elas que me empolgam a respeito de mim mesmo. Minha carne ADORA essas vitórias. Que glória! Glória para o Nélio. Uh!... Mais glória para o Nélio!

Sendo sinceros: não é isso mesmo que todos nós buscamos? Glória para nós mesmos? Sucesso... Aprovação das pessoas... Perfórmance magnífica, de tal maneira que venhamos a sentir algo muito gratificante a nosso respeito... Bem, talvez esse seja um problema muito particular, referente a pessoas como eu; pessoas dotadas de uma carnal e faminta necessidade de buscar satisfação com base na própria retidão, perfórmance e sucesso.

No entanto, tudo que sei é que a justiça, a retidão, o sucesso e a perfórmance de Jesus pouco ou nenhum significado têm a ver em relação a mim, que já tenho uma abundância da minha própria justiça, retidão, sucesso e perfórmance.

Com o passar dos dias continuo nesse círculo vicioso de trabalhar intensamente na minha própria performance. Enquanto isso Jesus, ao meu lado - paciente e amorosamente - estende seus braços, me oferecendo seu precioso manto de justiça, que muito freqüentemente me parece insatisfatório, principalmente naqueles momentos de insanidade, quando me vejo intensamente consumido em ânsias de me acrescentar ainda mais do meu próprio senso de justiça, ao tentar me provar, e a outros, meu significado e valor.

Obrigado, Aba Pai/Jesus/Espírito... Obrigado porque a tua graça é mesmo para o doente, o fracassado, aqueles que como eu enfrentam lutas monumentais para viver a vida cristã segundo a tua ótica. Obrigado por tua misericórdia.

Obrigado porque tu me dás a graça de ver a VERDADE a respeito de minhas necessidades reais, e assim contemplar com real clareza como PRECISO desesperadamente de ti, a cada segundo da minha vida...

Nélio DaSilva

Voltar