Plantando Igrejas Sadias   

PLANTANDO IGREJAS SADIAS
Uma igreja sadia e obediente assemelha-se a uma planta que cresce e se reproduz infinitamente. Dr. George Petterson

Na minha estimativa não são poucos os líderes que estão perdendo a empolgação e os grandes e incalculáveis benefícios de plantar uma igreja.

Sinceramente creio que as melhores e mais salutares igrejas ainda estão para ser plantadas e porque creio nisso e por ter em minha carreira ministerial uma significativa experiência em plantação de igreja, estou disposto a contribuir tanto quanto possa para que milhares de novas igrejas sejam plantadas nesses próximos 20 anos se o Senhor me conceder saúde e energia para isso.

Pouco tempo atrás alguém me disse: Eu acho que só uma pessoa sem o juizo perfeito é que poderia se enveredar nos riscos e aventura de plantar uma igreja. Eu não creio que uma pessoa tenha que ser “maluca” mas creio que talvez ela tenha que ser um pouco diferente.

Responda a essas perguntas:

• Você é o tipo que se fascina diante de um desafio?
• Você é o tipo de pessoa que gosta de iniciar um projeto do zero?
• Você é uma pessoa que gosta de gente?
• Você se considera uma pessoa que gosta de trabalhar em equipe?

Se você respondeu “sim” a essas quatro perguntas, chances muito forte existem que você tem potencial para plantar igreja.

Gostaria de desafia-lo a considerar seriamente e sob muita oração o maravilhoso desafio de plantar novas igrejas.

Nosso profundo desejo aqui no MIS é o de sermos uma fonte de encorajamento e também treinamento para pastores e líderes que desejam se envolver no maravilhoso ministério de plantação de igrejas.

Permita-me assinalar porque cremos que plantação de igreja deve ser de alta prioridade no Reino:

1. Obediência à Grande Comissão: Valorizamos plantação de novas igrejas porque cremos que é o meio mais eficiente de evangelização que existe na face da terra. É através da plataforma de plantação de igrejas que melhor edificamos o Corpo de Cristo, equipamos obreiros e multiplicamos líderes.

2. Plantação de Igrejas: Valorizamos a plantação de todo o tipo de igreja a fim de atingir todo o tipo de pessoas. Não estamos fechados em apenas um “modelo” de plantação de igreja.
.
3.Igrejas Sadias: Valorizamos plantação de igrejas que desenvolvem alicerces sadios e bíblicos. Não encorajamos plantação de igrejas apenas visando crescimento numérico mas encorajamos uma análise de avaliação anual usando instrumentos próprios de avaliação a fim de proteger a saúde do Corpo.

4. Igrejas Crescentes e Reprodutoras: Valorizamos plantação de igrejas que irão crescer e fazer melhores discípulos. Cremos que igrejas sadias irão crescer e se reproduzir em novas igrejas assemelhando-se ao processo natural e sadio da vida humana. Valorizamos igrejas que se multiplicarão em número e qualidade. Cremos que igrejas maduras irão reproduzir muitas filhas, netas e bisnetas.

Se você tem interesse sobre o assunto “Plantação de Igreja” queira nos contactar pelo telefone (011) 5523-2544 ou escreva-nos para nelio@sepal.org.br

Nélio DaSilva

Voltar