Estratégias de Liderança   

COMEçANDO UM NOVO MINISTéRIO NA IGREJA?
Muito bem. Você já definiu em sua mente e Deus já confirmou em seu coração mais um novo e promissor ministério a ser implementado em sua congregação. E agora, qual o próximo passo? Permita-me lhe dar algumas sugestões práticas:

Ore!
Invista tempo em oração com alguns amigos que já tenham algum interesse nesse ministério. Peça a Deus que lhes dirija a cada passo dessa nova jornada. (Colossenses 4:2)

* Peça a Deus para lhes mostrar cada passo a ser dado em fé a fim de levar avante esse ministério. (Mateus 21:12)

* Agradeça a Deus pelo privilégio de poder participar de algo de valor eterno e profundamente significativo. (1 Corintios 3:10-15)

* Comece a orar pelos desdobramentos desse ministério. Ore para que muitos venham a conhecer a Cristo como Salvador e Senhor. Ore especificamente por pessoas que possam vir a participar desse ministério. Ore para que Deus providencie a liderança necessária para esse ministério. (Mateus 28:18-20)

Busque Mentores! Você conhece alguém que já está fazendo algo parecido com o que você vem sonhando? Não se acanhe. Peça ajuda. Se nós aqui do MIS pudermos de alguma forma lhe ajudar e encorajar, não hesite em nos contactar.

Publique. Torne publico o seu desejo de fazer desse ministério algo relevante e abençoador.

Reuna. Traga as pessoas certas para a formação do núcleo base.
Persevere. Lembre-se: nada de significativo acontece da noite para o dia. Vale a pena meditar em Gálatas 6:9.

Nélio DaSilva

Voltar