Estratégias de Liderança   

BUSCANDO FEEDBACK
Se você deseja obter um feedback de qualidade de membros da sua equipe de ministério, eis aqui algumas sugestões:
  • Encontre-se com essa pessoa (apenas uma de cada vez) por uma hora ou duas pelo menos uma vez a cada 90 dias. Evite que esse encontro seja nas dependências da igreja. Talvez a melhor opção seja num almoço ou jantar.

  • Deixe claro que esse encontro não é nada formal e que você não tem uma agenda e que tudo que você deseja é um honesto feedback. Isso significa que você deverá falar muito pouco e ouvir muito.

  • Pergunte sobre como essa pessoa está vendo as recentes realizações na igreja, etc.

  • Faça um esboço dos planos que você tem (tanto quanto você possa) para com a igreja ou para com algum determinado departamento o qual você espera algum feedback dessa pessoa. A seguir, pergunte como essa pessoa se vê dentro desse plano e na igreja de um modo geral a longo prazo. É possível que esta pessoa venha revelar algum interesse ou habilidade que pode ser usado em algum projeto posterior.

  • Peça a opinião dessa pessoa sobre a perspectiva que ela possa ter sobre como membros de ministério podem ainda aprimorar a forma de trabalharem juntos como equipe e peça também uma sincera avaliação da sua própria (você) liderança na igreja. Nota importante: É possível que pessoa hesite em lhe dar qualquer feedback em pessoa. Se este for o caso, encoraje-a a lhe escrever um e-mail com as suas recomendações e sugestões.

  • Apresse-se a corrigir qualquer problema que porventura possa surgir. A pior coisa que pode acontecer é você obter um feedback e não fazer absolutamente nada a respeito da matéria.

Nélio DaSilva

Voltar