Seminários   

COPS - COMPANHEIROS DE ORAçãO DO PASTOR
Rogo-vos pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor.
Apóstolo Paulo aos Romanos – 58AD

Eugene Peterson, autor de uma popular paráfrase bíblica americana, declarou recentemente que “um pastor não pode ser bem sucedido se não for moldado por Deus sob três ângulos conectores: Escritura, oração e abertura completa com uma alma amiga.” Peterson está absolutamente correto.

Já estou perto de completar 30 anos de ministério e durante esses anos tenho experimentado bençãos incríveis da parte de Deus. Já fui pastor de igreja local, tive o privilégio de implantar várias igrejas (implantação de igrejas é a minha grande paixão). Porém, nos últimos anos o Senhor tem colocado um peso no meu coração por pastores e pelas suas famílias. Creio que de um modo geral, muito pouco se tem feito em termos de um ministério específico de apoio à vida espiritual do pastor.

Estou convicto que de muitas e variadas formas vitais, a primeira linha de defesa de uma família é a igreja local. Porém, uma igreja só poderá realmente ser uma igreja forte quando o pastor for emocionalmente estável e espiritualmente sólido. Esta é a razão pela qual creio que se pastores e suas famílias forem fortalecidos, então poderemos experimentar uma sadia vitalidade espiritual em muitas igrejas e na própria nação.

Breves Testemunhos

Nélio, você é resposta de orações de há muito!! A sua passagem pela nossa igreja e pelo meu ministério, de fato, não foi um evento mas um marco de grandes conquistas para o Senhor, em Piedade e em nossas vidas em geral. Você nos tirou do "olhar pro umbigo" e incendiou nossa paixão por almas, e o amor destes homens (Companheiros de Oração do Pastor) por mim! Obrigado por este desafio que me deixou.
Pr. Alexandre Davi
Recife, PE

Os efeitos (Ministério COPS) já podem ser sentidos nos relacionamentos dos homens com suas respectivas famílias, reverberando diretamente no ambiente espiritual da nossa Igreja. Tudo isto é tão real, que a impressão geral é que muitas lutas e obstáculos que temos enfrentado nos últimos meses no seio da nossa Igreja teriam sido facilmente resolvidos ou pelo menos, minimizados se já houvesse um ministério como os COPS!
Rev. Robinson Monteiro
João Pessoa, PB

Nélio DaSilva

Voltar